:: Comando "Date" UNIX AIX - SOLARIS 8::

From: leonardo.es
Subject: :: Comando "Date" UNIX AIX - SOLARIS 8::
Date: Wed, 13 Aug 2003 11:56:12 -0300

Bom dia pessoal !

Achei interessante reportar este resultado.

Diminuir "dias" na data atual do sistema.

Não encontrei nenhuma função que me retornasse isso, e
relatos de pessoas que tb já passaram por isso dizem que
não existe (UNIX). Porém consegui dois scripts (scripts
comuns) que somam ou diminuem dias da data atual, são
elas: "adate" e "sdate", basta informar após o nome do
script a qtde de dias a "s"ubtrair ou "a"dicionar. Se
alguém se interessasse poderiar enviar por e-mail, pois
não sei como disponibiliza para o público.

EX:. no prompt de comando => sdate 1 | read v1 v2 v3
a variável "v1" retornará o mês, "v2" o dia-1 e "v3" o
ano. (o script logicamente poderá ser alterado).

Sem mais para o momento, Leonardo

AntiPop-up UOL - É grátis!
http://antipopup.uol.com.br/