Re: [shell-script] substituicao com sed

From: Rodrigo Ortiz da Silva
Subject: Re: [shell-script] substituicao com sed
Date: 12 Aug 2003 11:52:08 -0300

Eu entraria no arquivo com o vi e depois digitaria....

:g/ç/s//c/g

On Tue, 2003-08-12 at 14:40, Gabriel Federizzi wrote: Galeras,

Como eu faço para  o “cat arquivo  |sed s/ç/c/ > arquivo2 “   substituir
todas as ocorrencias do “ç”  e não apenas só na primeira vez que ele
encontra ç em cada linha do arquivo ?

Alguem conhece alguma outra forma de eliminar todos os acentos de um
texto
sem usar um monte de sed ?

      Inté...

      Gabriel Federizzi