Re: [shell-script] Tamanho da fonte

From: Aurelio Marinho Jargas
Subject: Re: [shell-script] Tamanho da fonte
Date: Mon, 11 Aug 2003 22:00:28 -0300 (ART)

olá adriano,

 --- Adriano Brand <address@hidden> escreveu:
>  Alguém sabe me dizer se é possível manipular o tamanho das letras
> em um menu shell script? montei um menu que sobe junto ao linux
> como se fosse um serviço e gostaria que ele tivesse letras maiores,
> isso é possível?

o que seria um "menu shell script"?
seria algo com o Dialog?, ou um menu de apenas texto mesmo?

bem, de qualquer forma, você pode aumentar a fonte trocado
a fonte do modo texto como um todo, usando um tela de
40x15 ou similar. não lembro o nome do comando que troca a
fonte, mas pode ser feito direto pela SVGAlib ou pelo
argh frame buffer.

caso você queira somente algumas linhas em fonte BEM GRANDE,
de repente o figlet pode ser uma boa alternativa, ele faz
letras com arte ASCII, bem bacana. http://www.figlet.org

falouzz

=====
--