Re: [shell-script] Script para shutdown

From: cleber_cgc
Subject: Re: [shell-script] Script para shutdown
Date: 10 Aug 2003 17:41:38 +0200

Esse script é do kurumin linux do www.guiadohardware.info

usado para desligar isntantaneamente e temporizado

 #!/bin/bash

 # Coisinha besta pra desligar o sistema
 # Por Carlos E. Morimoto
 # www.guiadohardware.info
 # Modificado por Daniel José Viana
 # address@hidden
 #

 BT="Especial para o Kurumin"

 T1="Desligar?"
 M1="Tem certeza que quer desligar o sistema?"

 T2="Desligar"
 M2="Escolha a hora para desligar o sistema"

 T3="Desligar"
 M3="Pressione OK para programar a destativação deste sistema às "

 T4="Desligar"
 M4="Ok, vou deixar você trabalhar(?) mais um pouco "

 case "`tty`" in
   /dev/tty[1-8])
     MODE=text
     DIA=dialog
     ;;
   /dev/pts/*|/dev/ttyp*)
     MODE=x
     export XDIALOG_HIGH_DIALOG_COMPAT=1
     [ -x /usr/bin/gdialog ] && DIA=gdialog
     [ -x /usr/bin/Xdialog ] && DIA=Xdialog
     [ $DIA = dialog ] && MODE=text
     ;;
   *)
     MODE=text
     DIA=dialog
     ;;
 esac

 # text mode if DISPLAY is not set
 if [ -z "$DISPLAY" ] ; then
   MODE=text
   DIA=dialog
 fi

 opcao=`$DIA --stdout --backtitle "$BT" --title "$T1" --radiolist "$M1"
0 0 3 "Agora" "Desligar imediatamente" on "Depois" "Escolher hora" off`

 result=$?
 if [ $result = 0 ] ; then

 case "$opcao" in
 "Agora")
         sudo halt
    exit 0
    ;;
 "Depois")
         hora=`$DIA --stdout --backtitle "$BT" --title "$T2" --timebox
"$M2" 0 0`
         result=$?
    if [ $result = 0 ] ; then
         horario=`echo ${hora%:*}`

         $DIA --backtitle "$BT" --title "$T3" --msgbox "$M3${horario}
horas" 0 0 && sudo shutdown -h "$horario" $$ exit 0

    fi
    ;;
 esac

 fi

 $DIA --backtitle "$BT" --title "$T4" --msgbox "$M4" 15 40