Listar logins!!!

From: Geraldo
Subject: Listar logins!!!
Date: Fri, 25 Jul 2003 09:52:32 -0300

Ola pessoal!!!
Estou precisando pegar os logins do arquivo passwd comparando o nome do
usuario de um outro arquivo. Por exemplo algo assim:
for i in `cat nomes`
do
grep $i passwd | cut -d: -f1
echo $i
done

O problema e que ele retorna no cat o nome do usuario assim:
Joao
de
Souza

Quando eu preciso dele assim Joao de Souza para que ele encontre no passwd.
Tentei com IFS mas nao esta dando certo alquem poderia me dar um help.

PS: Thobias valeu pelo script anterior agradeco pela força.

T+

Geraldo Russo Filho