Re: [shell-script] Exibir Linhas com cores diferentes. (com tail)

From: Ulysses Almeida
Subject: Re: [shell-script] Exibir Linhas com cores diferentes. (com tail)
Date: Mon, 21 Jul 2003 10:29:38 -0400

Reinaldo,

  Tente com um while! eu nao entendi bem o que vc tah querendo com o
script, do jeito que tá escrito, parece que voce quer deixar cada
palavra de uma cor, eu fiz um rapidinho, para deixar cada linha de uma
cor.

======= inicio do script ==========
#!/bin/bash

tail -f /var/log/messages |while read line; do
     if [ "$var" -eq 0 ]; then
        echo -e "\033[40;33m $line \033[m"
        var=1
     else
        echo -e "\033[40;36m $line \033[m"
        var=0;
     fi
done
======== fim do script ============

Fazer esse serviço com shell, é legal pelo desafio, mas se quiser
apenas facilitar a visualizacao de logs, e executar alguma ação quando
encontrar determinado padrao, de uma olhada no swatch (qualquer dúvida
sobre ele, use pvt e nao lista).

[]s

--
    .~.  Ulysses Almeida