qmail toaster installer

From: Daniel Duclos
Subject: qmail toaster installer
Date: Fri, 18 Jul 2003 03:02:43 -0300 (BRT)

        Ola pessoal,

        Nao sei se voces ja ouviram falar, mas existem varios tutoriais na
net sobre como instalar um qmail pop toaster. Um pop toaster eh uma
maquina que
tem smtp, pop e modos de administrar essas contas. Veja definição mais
forma em http://cr.yp.to/qmail/toaster.html

        Enfim, esses tutoriais ensinam voce a instalar um qmail, com
suporte a dominios virtuais, administracao web da tranquerada toda, uma
solucao muito legal e completa, com varios niveis de sofisticacao,
software antivirus e etc.

        A maioria esta em ingles, entao em 2001 eu escrevi um em
português, que mantive ate meu amigo Pablo Costa escrever um melhor e mais
completo
(http://www.cbsp.com.br/pablo/conectiva-toaster/qmail-toaster-cl.txt)

        No meu serviço instalei soluçoes assim varias vezes, vezes o
suficiente pra querer automatizar o treco todo.

        Reuni meus parcos conhecimentos em shell script e fiz 3 scripts
pra automatizar as tarefas. Um instala somente o qmail, outro instala o
qmail toaster todo e o terceiro instala o qmail toaster com suporte a
mysql.

        Estou mantendo somente o que instala o qmail toaster, sem suporte
a mysql, por que no futuro gostaria de juntar os 3 em um, e voce escolher
que modalidade quer atraves de parametro.

        Quem quiser me ajudar eu agradeço muito. Estou plenamente
consciente de melhorias substanciais que poderiam, na verdade deveriam ser
iplementadas no codigo, ja que no atual estagio ele nao esta nem identado
direito!! Tem algumas repeticoes que poderiam ser evitadas, mas apesar de
estar num estado que tem muito o que melhorar, esta funcional (!) o que eh
importante ;)

        Ainda tem a parte da configuraçao do webmail (IMP) pra terminar e
a pagina com documentacao pra fazer.

        Issai. Espero que seja util.

http://www.cybershark.net/~daniduc/pub/SCRIPTS/qmail_toaster.sh

        []s

        - daniduc

Daniel Lobato Duclos -  http://www.cybershark.net
GPG Key fingerprint = A21B 40DF 4B8D 3CE6 9284  E764 4DF0 144C 509F 080F
In the battle between the system administrator and the cracker, the system
administrator
has to find all of the holes and the cracker only needs one.
(Noel - http://rootprompt.org/article.php3?article=536)