Re: RES: [shell-script] Ordenar pela segunda coluna

From: Thobias Salazar Trevisan
Subject: Re: RES: [shell-script] Ordenar pela segunda coluna
Date: Tue, 15 Jul 2003 16:24:32 -0300 (BRT)

On Tue, 15 Jul 2003, Frederico Argolo wrote:

> Aproveitando a deixa, se o meu demilitador fosse o
> <TAB> como faria????

na versão que eu tenho aqui o sort não aceita o \t, então tens
que usar :

prompt> cat lixo | sort -t "$(echo -ne '\t')" -k2
2 4     1
3 4     2
1 1     3
6 8     4
4 9     5
prompt>

ae mateus, usando o cat, fica mais legível para o pessoal
acompanhar e separar o que é o arquivo e o que são parâmetros.

cut, awk, sed, grep..., todos você pode passar o arquivo direto.
mas pessoalmente só faço isso quando o script está pronto.
enquanto desenvolvo e testo, na maioria dos casos
uso um cat mesmo. de cara você ja vê o arquivo...

mas em questão de desempenho, sua colocação é perfeita, usar o
sort arquivo é melhor mesmo!

Abraço.

thobias
-------
echo 9446046325380026818553633794429812592304650P | dc
-------
http://www.lcp.coppe.ufrj.br/~thobias