Re: [shell-script] alteração

From: Junior Mulinari
Subject: Re: [shell-script] alteração
Date: 14 Jul 2003 21:38:36 -0300

Olá Pessoal!

Escrevo para dizer a solução que achei para meu problema. Primeiro
gostaria de agradecer o interesse de todos em ajudar. Obrigado.

Bom, a principal função do meu script, é dizer que esta em quem está
logado e onde esta logado (temos mais ou menos cem estações desktop com
Slackware).
Então quando alguém se loga na maquina, ele manda um arquivo com três
linhas, a primeira com o usuário, e descrições dele, a segunda com ip e
mac address, e a terceira com o nome da maquina e domínio.
Acontece que ele manda para uma maquina, e esta executa um script para
formatar um tabela, para os administradores saberem que esta onde. Era
esse diretório que queria monitorar. Bom, como o acesso a lista é via
web, a solução foi fazer com que cada vez que um administrador acessar a
tabela, ele executa o script (cgi). Daí não preciso colocar nada na
cron. De qualquer forma muito obrigado pelas dicas.
Estou enfrentando outro problema, é quando o user sai da maquina, não
sei como avisar. O .bash_logout não é executado pelo kde (interface
padrão). Alguém tem sugestões?

sds

Júnior

--