RES: [shell-script] sed "s/emprego/treinamento/" aurelio.txt

From: geraldo
Subject: RES: [shell-script] sed "s/emprego/treinamento/" aurelio.txt
Date: Mon, 14 Jul 2003 10:07:13 -0300

Postei uma duvida que em minha pobre opiniao deveria ser abordado em um
curso:

#:<<__EOF
n=1
while [ "${n:=1}" -le "$NL" ]
do
echo "Cadastrando ${NOME[$n]}"
echo "Grupo ${GRUPO[$n]}"
echo
var="adduser -g teste -c \"${NOME[$n]}\" ${LOGIN[$n]}"
echo $var
read -p "Digite Enter para criar o usuario acima"
$var
echo ${SENHA[$n]} | passwd --stdin ${LOGIN[$n]}
usermod -g ${GRUPO[$n]} ${LOGIN[$n]}
echo "............................Feito"
echo
let n+=1
done
echo
#__EOF

A linha:
var="adduser -g teste -c \"${NOME[$n]}\" ${LOGIN[$n]}"
echo $var
read -p "Digite Enter para criar o usuario acima"
$var

Nao executa nem por variavel e nem direto !!!!!!!!

adduser -g teste -c \"${NOME[$n]}\" ${LOGIN[$n]}

Ele nao aceita as variaveis do nome e do login juntas.

Se executo somente com o Login ela rola!!!!!

Meu script inteiro esta na lista!!!!!!!! sob o titulo:
RES: RES: RES: [shell-script] Quem poderia explicar!!!!!

Se vc. puder agradeco!!!!!

PS: Conheco o pessoal da 4Linux ja fiz um curso la !!! O pessoal e muito
bacana !!!!!!

Boa Sorte em sua nova fase!!!!!!!!!

Geraldo Russo Filho
Linux Administrator