Re: [shell-script] Executar comando em script com teclado numerico

From: Aurelio Marinho Jargas
Subject: Re: [shell-script] Executar comando em script com teclado numerico
Date: Tue, 1 Jul 2003 15:05:26 -0300 (ART)

ae adriano,

>  Este meu script usando o dialog atualmente funciona assim..
>  dititando o numero da opção + enter ele chama o outro script,
> só que na estação em que ele vai trabalhar só terá um teclado
> numérico. [0-9]. Oque eu mudo para que mudando as opções
> p/ 2 digitos [00-99], ele execute (chame o outro script)
> sem a nescessidade do enter...?

mmmm, agora você chegou numa limitação do dialog.
até onde eu sei, o enter é sempre necessário, não há uma opção
tipo "retorne o selecionado após N segundos".

nesse caso ou você pode tentar o whiptail (mas acho que ele tb não
deve ter) ou desistir das caixinhas e fazer o menu como texto
mesmo, e usar um

     read -n 1

se for bash2 ou simular um getchar se for outro shell:

     getc(){
       stty raw
       eval $1="`dd bs=1 count=1 2>&-`"
       stty cooked
     }

falouzz!

=====
--
Aurelio Marinho Jargas - Floripa
Procuro trabalho, mais info em http://aurelio.net

Yahoo! Mail
Mais espaço, mais segurança e gratuito: caixa postal de 6MB, antivírus,
proteção contra spam.
http://br.mail.yahoo.com/