Re: [shell-script] altera��o

From: Daniel Imaz.
Subject: Re: [shell-script] alteração
Date: Thu, 19 Jun 2003 12:19:10 -0300 (ART)

Dependendo do que você quer saber se alterou ou não,
compensa vc usar o tripwire, que é uma espécie de IDS.

 --- "Daniel Imaz." <address@hidden>
escreveu:
---------------------------------
Outra opção seria o md5sum, pois caso vc acesse o
arquivo, não altera nada mas salva ele, o stat irá
dizer que essa foi a ultima alteracao, quando na
verdade nem foi feito nada. Já com o md5sum você não
terá esse problema. Basta guardar num arquivo de
controle o md5 desse arquivo e na verificacao vc
comparar.

 --- Anderson Deluiz Santos <address@hidden>
escreveu: > Fala, Junior!

> Acho que consumo de cpu seria mínimo, porque, na
> minha opinião, ele não
> precisa varrer o arquivo, somente ver a informação
> no i-node da última modificação.
> Se for mais recente do que a que ele tem guardada em
> unm arquivo de controle
> ele executa o procedimento necessário.
> Para verificar o i-node, é só rodar o comando stat
> (no linux) e filtrar
> a saída.
>
> Fuiiii....

var lrec_URL = new