RE: [shell-script] Re: Duvida com o FIND

From: Aurelio Marinho Jargas
Subject: RE: [shell-script] Re: Duvida com o FIND
Date: Thu, 19 Jun 2003 08:51:50 -0300 (ART)

oi anderson,

> Aprimorando a leitura do comando
> find / -daystart -ctime 1 -print | xargs rm
>
> trocamos o -print por -exec e fica assim
> find / -daystart -ctime 1 -exec rm {} \;
>
> Não fiz o benchmark (Thobias, isso é com você!), mas mesmo sem
> conhecer o algoritmo do find usando a opção -exec, acredito que
> eliminando esse | fique mais rápido.

olha, se eu entendi direito, naquele link sobre o xargs que
rolou aqui na lista ontem, tinha exatamente essas duas
alternativas e o autor dizia que com o xargs era mais eficiente.

o xargs vai acumulando as linhas que o find deu pra ele, e passa
várias de uma só vez pro rm, respeitando o limite máximo de
arquivos que ele pode receber de uma vez.

por outro lado o find -exec executa o rm para *cada* arquivo
encontrado sepradamente.

assim, supondo que tenhamos 200 arquivos que o find ache, e supondo
que o xargs passe 50 arquivos por vez, temos

      xargs :   4 execuções do rm, um  pipe
     --exec : 200 execuções do rm, sem pipe

se eu não troquei as bolas era isso
(pena que não guardei o link, mas tem no histórico da lista)

falouzz.

=====
--
Aurelio Marinho Jargas - Floripa
Procuro trabalho, mais info em http://aurelio.net

Yahoo! Mail
Mais espaço, mais segurança e gratuito: caixa postal de 6MB, antivírus,
proteção contra spam.
http://br.mail.yahoo.com/