Re: RES: [shell-script] Barra invertida - QUE RAIO

From: Frederico Argolo
Subject: Re: RES: [shell-script] Barra invertida - QUE RAIO
Date: Tue, 17 Jun 2003 16:42:23 -0300 (ART)

So pra constar Rodolfo, testei no Bash e no Korn Shell
funcionou legal.

$ cat /etc/slackware-version
Slackware 9.0.0
$ ls /var/log/packages/ | grep ksh
ksh93-20011031-i386-2
$ ls /var/log/packages/ | grep bash
bash-2.05b-i386-2

[]'s
     Frederico Argolo

 --- Rodolfo Villanova
<address@hidden>
escreveu: > He, he!

> Não sei como é no Bash, mas nos ambiente Korn Shell
> do True64 e de SunOs não "funfou" direito:
>
> $ dir_usr=$(echo '/home/meudir/teste/' | sed
> 's/\//\\/g')
> $ echo $dir_usr
> \home\meudir    este\
>
> Ele interpretou o "\t" do diretório "\teste" com se
> fosse uma tabulação ("\t")!
>
> Ainda não sei quase nada de sed (ainda estou fazendo
> um monte de besteira), por isso faço minhas
> experiências malucas.
> Acrescentei uma "escapada" no diretório que começa
> com a letra "t", e daí "funfou"!
> [...]

Yahoo! Mail
Mais espaço, mais segurança e gratuito: caixa postal de 6MB, antivírus,
proteção contra spam.
http://br.mail.yahoo.com/