Re: [shell-script] verificar altera��es no diret�rio

From: Frederico Argolo
Subject: Re: [shell-script] verificar alterações no diretório
Date: Wed, 11 Jun 2003 16:17:06 -0300 (ART)

Ae Jean,

   Pode tentar fazer o seguinte, faz um ls ou find do
diretorio antigo e do novo, guardando cada retorno em
uma variavel, algo do tipo:

$ls dir_novo/ > novo
$ls dir_ant/  > ant

Depois a ideia é guardar numa variavel o retorno do
diff e depois vericar se ela esta vazia, pois se
estiver, os arquivos sao iguais.

$ var=`diff ant novo`
$ if [ "$var" ] ; then echo Diferente ; else echo
Igual ; fi

Bom essa foi uma maneira q pensei, talvez nao seja
melhor, mas acredito que funcione

[]'s
     Frederico Argolo

 --- Jean Carlos <address@hidden> escreveu:
> Pessoal primeiramente obrigado pela dica da dúvida
> anterior. "passar
> linhas como parametro"
>
> Bom estou tendo uma outra dificuldade... :(
>
> Preciso montar um shell-script que verifique se
> houve alguma alteração
> numa estrutura de diretório (mudança em arquivos,
> criação de arquivos
> novos etc...)
> para que eu possa manter um espelho dos dados lá
> contidos, em outro
> local..
> fiz algumas tentativas com diff mais não obtive
> sucesso
> [...]

Yahoo! Mail
Mais espaço, mais segurança e gratuito: caixa postal de 6MB, antivírus,
proteção contra spam.
http://br.mail.yahoo.com/