Re: Res: Re: [shell-script] help urgente!!!!!

From: Henrique Limaverde Cabral de Lima
Subject: Re: Res: Re: [shell-script] help urgente!!!!!
Date: Wed, 11 Jun 2003 14:29:05 -0300 (BRT)

> Vou tentar.....
> Nao vou especificar as pastas.....
> dentro de uma certa pasta (/root/tmp/), possui as pastas que eu quero
> contendo suas subpastas...
> entao vou fazer uma rotina assim ... exemplo
>
> ls /root/tmp/teste/particular >teste.txt
> ls /root/tmp/teste/eu >eu.txt

Oi Jefferson, deixa eu corrigir um erro no comando e jah sugerir algo mais
elaborado que talvez resolva seu problema:

bash-2.05a$ find .  -type d -iname mail -print -exec ls {} \;
./mail
pasta1           pasta2           pasta3      pasta4
postponed-msgs   saved-messages   sent-mail   sent-mail-may-2003
./Mail
pasta5           pasta6           pasta7      pasta8
postponed-msgs   saved-messages   sent-mail   sent-mail-may-2003

Eu tinha escrito "-d" mas na verdade eh "-type d" pra buscar apenas
diretorios. o -print escreve o nome do diretorio e o "-exec..." executa um
ls nesse diretorio. Ele vai jogar tudo isso na saida padrao que voce pode
direcionar normalmente para (nesse caso) mail.txt

Daih se voce quiser fazer para varios diretorios diferentes, voce faz um
laco e substitui o argumento depois de "-iname"

Serah que assim fica melhor?

HL