Re: [shell-script] Data de bloqueio

From: Daniel Imaz.
Subject: Re: [shell-script] Data de bloqueio
Date: Tue, 3 Jun 2003 14:31:39 -0300 (ART)

Fala Mário,

Uma das colunas do /etc/shadow, guarda o dia da última
alteração da senha. Caso vc possa alterá-la, aí daria
para saber a quantos dias a conta está bloqueada
fazendo uns calculos de data. A não ser que você
consiga atualizar esta coluna do /etc/shadow sem
precisar trocar a senha.

 --- Mário Luis Ghoneim <address@hidden>
escreveu: > Olá Pessoal,
> Seguinte...
> Fiz um  pequeno script que armazena bloqueia
> usuários.
>
> #/bin/bash
> usermod  -L $1
>
> E depois fiz um script que mostra os users
> bloqueados
>
> #/bin/bash
> echo '  RELAÇÃO DE USUÁRIO(S) SUSPENSO(S)'
> grep ':!$1' /etc/shadow > impedidos
> sort impedidos  | cut -f1 -d:
> [...]

Yahoo! Mail
Mais espaço, mais segurança e gratuito: caixa postal de 6MB, antivírus,
proteção contra spam.
http://br.mail.yahoo.com/