Re: [shell-script] Cores em shell

From: Ulysses Almeida
Subject: Re: [shell-script] Cores em shell
Date: Thu, 29 May 2003 14:58:13 -0400

Sauer,

  Para cores no shell, de uma olhada em
http://www.aurelio.net/coluna/coluna11.html, pois la tem como domiar
alguns caracteres de controle, entre eles, como por cor no terminal!

  Como eu fiz para pro cor no meu terminal:

  Queria deixar as letras, do meu terminal, verde (dizem que ajudar a
relaxar). Na primeira tentativa tentei um
$ setterm -foreground green
  Mas ae temos o problema das cores do "ls", pois se vc usa ls com
cores, no final da listagem ele deixa as cores em cinza claro
novamente.
  Intaum fiz o seguinte, troquei a cor do meu prompt da seguinte forma
$ PS1='\033[32m\h:\w\$ '
$ export PS1
  Note que eu seto a cor verde, mas nao volto ela ao normal, portanto
o que vier depois vai continuar verde. ;)
  Ainda usei o dircolors para fazer com que mostrasse arquivos
regulares em verde, qualquer coisa man dircolors.

  Pronto, tenho meu terminal verde. Agora que terminei de alterar as
cores do mutt, só falta deixar as cores do Emacs verde, sem atrapalhar
as highlights dos meus codigos fontes!  ;)

  []s

--
    .~.  Ulysses Almeida
   / V \  address@hidden