RES: [shell-script] Verificar se deu certo

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: [shell-script] Verificar se deu certo
Date: Mon, 5 May 2003 17:02:50 -0300

sintaxe bash:

trap "rm ArqFtp$$; exit" 0 1 2 3 15

read -p "Nome da Maquina: " Maquina
read -p "Nome do usuário em $Maquina: " User
read -sp "Senha: " Senha

ftp -ivn $Maquina > ArqFtp$$ << Fim
user $User $Senha
bin
put <nome-do-arquivo a transmitir>
bye
Fim

if grep '^226 ' ArqFtp$$ > /dev/null 2>&1
then
        echo Operação Bem Sucedida
else
        echo Houve Problema no ftp para $Maquina
fi

Mais detalhado impossível

[ ]s,
Julio Cezar Neves