RES: [shell-script] Saida do comando lpq

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: [shell-script] Saida do comando lpq
Date: Wed, 16 Apr 2003 19:13:46 -0300

Olá,

Há muito tempo não utilizo o cmd lpq por causa do samba, portanto não sei se
ele tem parâmetro para vc fazer o que quer, porém vc pode fazer um
scriptizinho (Arg!!) da seguinte forma:
1 - Fazer um cut com a opção -c para pegar a parte válida do user;
2 - Fazer um who | grep esta cadeia que vc conseguiu acima e
3 - fazer um cut na linha do who para pegar o lname inteiro.

Digamos que a parte válida do user no lpq seja da coluna 9 a coluna 16
então:

lpq | cut -c9-16 | while read ParteValida
do
    Uname=`who | grep "^$ParteValida"|cut -f1 -d" "`
    echo $Uname
done

[ ]s,
Julio Cezar Neves