Re: [shell-script] Re: Pegar listagem de arquivo zip

From: Fábio Olivé Leite
Subject: Re: [shell-script] Re: Pegar listagem de arquivo zip
Date: Sat, 12 Apr 2003 01:49:18 -0300

Olá!

Em Sab 12 Abr 2003 01:10, "Luciano ES escreveu:
>         Python mala, Fábio. É uma implicância que eu tenho e sempre
> uso para brincar com o Aurélio...

Heheheh essa é boa.

Eu era tarado por Perl quando estava no mestrado, e aí quando fui
trabalhar na Conectiva acabei entrando no clima anti-perl e
pró-Python da empresa, ainda mais porque minha esposa teve que
estudar Python na faculdade, e eu me apaixonei pela sintaxe limpa,
clara e tal da linguagem.

Mas agora que estou trabalhando em outra empresa e com outros Unixes
que frequentemente tem Perl, mas nunca ninguém ouviu falar de Python,
comecei a fazer um scriptzinho aqui, outro ali, e já tá tudo perdido.
Tenho na minha máquina cópias on-line do livro do Camelo (Perl
Programming) e do livro da Pantera (Advanced Perl Programming) e
estou fazendo sistemas imensos de carga seletiva de dados de um
mainframe em um banco de dados Oracle, tudo em Perl... :)

Já fui fisgado novamente pelo lado negro da força, e estou gostando.

Aí Aurélio!! Perl rules!!! :))

Abraços a todos, e desculpem o mail nada a ver com a lista.

PS.: OK, para ter algum conteúdo útil:

Pessoal, Perl ou Python são os próximos passos depois de um
shell-script. Quando um script tá ficando muito grande e complexo,
refazer em alguma dessas linguagens é recomendado. A opção é
religiosa, mas vale a pena saber as duas, e explorar a força de cada
uma.

Agora vamos voltar aos shell-scripts... :))

--
          Fábio Olivé Leite (foleite at yahoo.com.br)
OpenBSD: Unix casca grossa -*- KNOW THYSHELL (that is, man ksh)