RES: [shell-script] Dúvida com o sed

From: Alberico Moreira da Silva
Subject: RES: [shell-script] Dúvida com o sed
Date: Wed, 2 Apr 2003 18:46:08 -0300

Pessoal,

Peço a ajuda de vcs novamente.

Teoricamente o script esta legal mas ao executar a primeira linha do loop o
mesmo truca zerando o arquivo passwd.

Segue corpo do script:
# cat lista
amsilva Alberto Silva
arsilva Alexandre Ricardo Silva
rsouza Ricardo Souza
Obs.: O total deste é de 300 linhas.

cat lista | \
   while read A RESTO
   do
    echo "Grep do Login $A no passwd_teste"
    grep $A passwd_teste
    echo "Adicionando o Sobrenome do $A no passwd"
    cat passwd | sed '/$A/s/::/:$RESTO:/g' > passwd
    echo "Grep do Login $A no passwd apos alteracao"
    grep $A passwd
    echo "Operacao Finalizada"
    clear
   done

Obs.: A intenção deste script é incluir o sobrenome do usuario no passwd, mas
ao startar o mesmo após o primeiro grep no passwd o mesmo ao tentar incluir o
sobrenome zera o arquivo ( passwd) e o loop continua somento com os echo's.

Albérico Moreira da Silva
Gradiente Eletrônica S/A
Tel. 3097-7152
e-mail: address@hidden