sistema de backup

From: Maverick :: 20212359
Subject: sistema de backup
Date: Tue, 18 Mar 2003 11:49:19 -0300

Ola a todos
Pessoal queria fazer um script para automatizar o processo de backup aqui da
firma mais to me pegando em m detalhinho aqui.

bem fiz um arquivo que defini algumas variaveis eh no final exetuca o
comando awk para consultar um arquivo de texto que contem o nome e o
diretorio de cada pasta que sera backteada ... porem os arquivos de backup
precisao da variavel de defino no comeco do arquivo para gerar o nome, so
que dentro do comando awk se coloco os aspas simples nao intrepetao minhas
variaveis como a mesma mais sim como texto, e se nao coloco aspas ele da
erro de syntax no comando.

bem sou novato em programacao, ainda mais em programacao no linux, se alguem
puder me dar um help vo ficar muito agradecido ...

ahhhhh mando abaixo o codigo ...

bracus
Maverick :: 20212359

// arquivo que consulta o arquivo texto eh que gera o nome dos arquivos de
backups
#!/bin/csh
set data = `date +%Y%m%d`
set tipo = "backupfull"
set maquina = "dados"
set nome = "$tipo-$maquina-$data"
set formato = ".tar.gz"
set destino = "/tecno/bkp"

set arquivo = "diretorios"

cat $arquivo | awk -F ":" '{print "tar -czvf $destino/$nome-"$2"$formato"
$3}'

// arquivo texto que contem as informacoes do diretorio a ser backpeado

01:deptos:/tecno/deptos:
02:docs:/tecno/docs:
03:laser:/tecno/laser:
04:usuarios:/tecno/usuarios: