Re: RES: [shell-script] Script para contar e mover arquivos

From: isampbr
Subject: Re: RES: [shell-script] Script para contar e mover arquivos
Date: Tue, 25 Feb 2003 20:31:21 -0000

Desculpem-me se insisto no caso...

Um "if [ -r ARQUIVO ]" verifica se o arquivo pode ser lido.

Pergunta: Se um arquivo está sendo criado por um processo, ele pode
ser lido por outro ao mesmo tempo ?

Digamos que sim (no caso de um arquivo texto), o arquivo pode ser
lido; então que ele não poderá ser "ESCRITO" !

Presumo que se eu utilizar "if [ -w ARQUIVO ]" e obtiver uma resposta
falsa, então ele ainda estaria aberto pelo processo que o criou.

Quais as suas opiniões ?

--- Em shell-script@y..., "Rodolfo Villanova" <rodolfo.villanova@t...>
escreveu
> Nos meus scripts eu já testo direto se o arquivo é legível pelo processo
> script shell:
>
> if [ -r ARQUIVO ]; then
>       echo ARQUIVO TEM PERMISSAO DE LEITURA
> else
>       echo ARQUIVO NAO TEM PERMISSAO DE LEITURA
> fi
>
> ou ainda:
>
> [ -r ARQUIVO ] && echo ARQUIVO TEM PERMISSAO DE LEITURA || echo
ARQUIVO NAO