Re: [shell-script] teste string vs numero

From: Jose NIEVIADONSKI
Subject: Re: [shell-script] teste string vs numero
Date: Tue, 11 Feb 2003 11:49:30 -0300

Bohne

Se voce estiver usando o grande ksh
pode usar isso

if [[ "$1" != +([0-9]) ]]
then
    echo "Cara! você deve por um número como parâmetro"
    exit 8
fi
echo "Legal! voce pôs um número como parâmetro"

José Augusto Martins Nieviadonski
Analista de Sistemas Consultor
HSBC Bank Brasil S.A. - Banco Múltiplo
Treinamento de informática
Fone : 41 340-5378 - Fax : 41 340-5011

      Para: address@hidden
      cc:
      cco:  Jose NIEVIADONSKI/HBBR/HSBC
      Assunto:    Re: [shell-script] teste string vs numero
Thobias Salazar Trevisan <address@hidden>

11/02/2003 11:28 AM
Favor responder a shell-script            <font size=-1></font>
ae Bohne,

pode usar um

[ "$(echo $1 | sed -n '/[^0-9]/p')" ] && echo erro

Thobias.

--
echo '174211037780573367178324479102831469900625931774830659437930762P' |
dc

____________________________

| Against - HTML Mail
| Against - MS ATTACHMENTS

----------------------------

This E-mail confidential. It may also be legally privileged. If you are not the
addressee you may not copy, forward, disclose or use any part of it. If you
have received this message in error, please delete it and all copies from your
system and notify the sender immediately by return E-mail.
Internet communications cannot be guaranteed to be timely, secure, error or
virus-free. The sender does not accept liability for any errors or omissions.

Esta mensagem pode conter informação confidencial e/ou privilegiada. Se você
não for o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esta mensagem, não pode
usar, copiar ou divulgar as informações nela contidas ou tomar qualquer ação
baseada nessas informações. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor
avise imediatamente o remetente, respondendo o e-mail e em seguida apague-o.
Comunicações pela Internet não podem ser garantidas quanto à segurança ou
inexistência de erros, ou contendo vírus. O remetente por esta razão não aceita
responsabilidade por qualquer erro ou omissão no contexto da mensagem
decorrente da transmissão via Internet.