RE: [shell-script] Script para varrer arquivos a procura de uma determin

From: Anderson Deluiz Santos
Subject: RE: [shell-script] Script para varrer arquivos a procura de uma determinada palavra
Date: Sat, 1 Feb 2003 22:15:00 -0200

Vamos la...de uma maneira simples e rapida

for ARQ in `ls`
do
   grep $1 ${ARQ}
   [ $? -eq 0 ] && mv ${ARQ} /seu/outro/diretorio
done

grep é um comando unix que procura determinada string em um arquivo ou na
entrada padrao definida.
$1 é o parametro que vc ira passar para o script. Ex. script teste
Neste caso, $1 = teste
$? é o return code do grep. Se for zero quer dizer que achou a string em
$ARQ e entao move (mv) para o diretorio que vc definir.

Dependendo do que vc quiser fazer, dê uma incrementada...isso é só para
você começar a trabalhar.