Re: [shell-script] Problemas com array shell - divagacoes sobre arrays e

From: aurelio
Subject: Re: [shell-script] Problemas com array shell - divagacoes sobre arrays em shell
Date: Tue, 28 Jan 2003 15:18:09 -0300 (ART)

ae andré,

 --- André_Aun <address@hidden> escreveu:
> Na verdade, essas linhas fazem parte de um script que eu to
> fazendo soh pra exercitar um pouco de bash e sed, por isso to
> usando a solução de array... nunca tinha usado antes e enm
> sabia como era...

é, só brincando pra aprender mesmo :)
eu usei arrays num programinha que eu fiz (txt2regex) e eles
foram uma mão na roda (duas até). mas foi só porque eu cismei
de que ia ser um bash o trocinho. hoje em dia, se eu estiver
fazendo algum script shell que chegar ao ponto de precisar de
array, me mudo pro python que daí o negócio é mais embaixo :)

> (falando nisso, muito bom aquele sed-howto :)

opa, então aguarde o lançamento do {super,ultra,hiper}
livro de sed {"a bíblia",definitivo,aprenda em 24 horas,tudo sobre}
ainda em produução :)

=====
--
aurelio

Busca Yahoo!
O melhor lugar para encontrar tudo o que você procura na Internet
http://br.busca.yahoo.com/