Re: RES: [shell-script] Script de auditoria ...

From: Rodrigo Steinmuller Wanderley
Subject: Re: RES: [shell-script] Script de auditoria ...
Date: Tue, 28 Jan 2003 02:35:13 -0200 (BRST)

Opa pessoal, tudo joia.

Jah usei o bash modificado para auditoria, que por sinal funciona bem.
Porem achei interessante esta opcao de fazer usando scripts, mas estou
enfrentando dificuldades, como:

 - No caso do script do julio, apenas a saida dos comandos vao para o
arquivo de logs.

 - No caso do seu vai td, mas eu queria soh um historico, tipo o
.bash_history.

 - O script iria rodar com permissao do usuario, ou seja, ele pode
modificar o arquivo se ele quiser (isso pode ser amenizado se for usado o
logger(1))

valeu,
  Rodrigo

 On Fri, 24 Jan 2003, Rogerio Gomes wrote:

> Ola pessoALL,
>
>   Desenvolvi o seguinte script p/ tal monitoração :
>
> #!/bin/bash
>
> userid=$USER
> if [ ! "`ps -U $userid|awk '{if ($4 ~ /^script$/)print $4}'`" ] ; then
>    script -a .history -f -q
>    exit
> fi
>
> dai apenas adicione ele no .bashrc do amigo que quer monitor
>
> Espero ter ajudado....
>
> []'s
> Rogerio Gomes

Rodrigo S Wanderley <address@hidden>

Certificado Conectiva Linux
Certificado Brainbench - Linux Administration - PIN: 4291193