Re: [shell-script] iniciante

From: Mateus Espadoto
Subject: Re: [shell-script] iniciante
Date: Thu, 23 Jan 2003 10:18:22 -0300 (ART)

Célio,

O teste -f não funciona com o wildcard, pq ele só
testa um arquivo por vez.
No entanto vc pode fazer um loop como abaixo:

#!/bin/sh
arq=" "
arqs=""

while [ ! "$arq" = "Q" ] && [ ! "$arq" = "q" ];
do
echo Digite os arquivos a serem localizados, por
exemplo *tif ou Q para sair:
read arqs

        for arq in $arqs
        do
                if [ ! "$arq" = "Q" ] && [ ! "$arq" = "q" ]
&& [ -f "$arq" ]; then
                wc $arq
                fi
        done
done
echo T+

Assim funciona.

Boa sorte!

Mateus

 --- Célio_de_Biassio <address@hidden>
escreveu: > Olá pessoal,
>            estou começando em shell script!
>  Estou tentando fazer um script que pergunta ao
> usuário qual, ou
> quais arquivos ele quer listar com wc ... mas quando
> ele usa por
> exemplo *.sh o script não funciona como deveria.
> Alguém pode me
> explicar o porque?
>
> Segue o script:
>
> #!/bin/sh
>
> arq=" "
>
> while [ ! "$arq" = "Q" ] && [ ! "$arq"
> = "q" ];
> do

> [...]

Busca Yahoo!
O serviço de busca mais completo da Internet. O que você pensar o Yahoo!
encontra.
http://br.busca.yahoo.com/