Re: RES: [shell-script] Alterar cores do monitor

From: aurelio
Subject: Re: RES: [shell-script] Alterar cores do monitor
Date: Wed, 22 Jan 2003 10:05:08 -0300 (ART)

oi julio,

concluinizando nuestra pesquisa

> Poizé Aurélio, acho que o problema está no fato do sh e ksh não
> serem OSS. Desta forma, quem escreveu o sh GPL, deve ter tido
> alguma influencia do bash, já que teoricamente, o sh tem que
> ser único para todos os sabores *N?X.

> Com isso tudo eu quis dizer que o valor em octal sempre funcionará
> (com ou sem o -e), já na forma do bash (\a) nem sempre isto será
> verdade.

colocando um adendo na tua afirmação que fecha o assunto:
sempre funcionará __no UNIX__, porque no Linux (bash) e no
FreeBSD (sh antenado com as últimas tendências) sem o -e
imprimirá o número octal na tela :)

> Finalizando, meu grande amigo, insisto:
> To b-e or not to b-e. That's the BIG question! :)

da 1a vez eu não tinha entendido, agora que você explicou beleza :)

=====
--
aurelio

Busca Yahoo!
O melhor lugar para encontrar tudo o que você procura na Internet
http://br.busca.yahoo.com/