Re: [shell-script] Script de Login?

From: Gustavo Jantsch
Subject: Re: [shell-script] Script de Login?
Date: Mon, 13 Jan 2003 09:39:38 -0200

Olá!

Crie (ou edite) um arquivo chamado ".bash_profile" (se estiver usando o
bash) no diretório home do usuário e inclua uma chamada para seu script de
menu.

Se quiser uma solução coletiva, utilize o arquivo /etc/profile.

Eles funcionam como uma espécie de 'autoexec.bat' para o shell.

[]s,
Gustavo

At 17:31 12/01/03 -0000, you wrote:
>E ai galera gostaria de saber se tem como e como faco para executar
>um script assim que a pessoa efetua um login em  modo texto.
>
>Eu queria tipo script que assim que a pessoa efetuasse o login o
>script dava uma tela de menu com opcoes para a pessoa.

>Esta lista não admite a abordagem de outras liguagens de programação, como
perl, C etc. Quem insistir em não seguir esta regra será moderado sem
prévio aviso.
http://www.listasdiscussao.cjb.net

http://br.yahoo.com/info/utos.html