Re: [shell-script] Redirecionamento de entrada

From: Henrique Limaverde Cabral de Lima
Subject: Re: [shell-script] Redirecionamento de entrada
Date: Tue, 17 Dec 2002 11:25:15 -0200 (EDT)

> Pessoal, estou frustrado por nao estar conseguindo fazer um simples
> redirecionamento de entrada. tenho um arquivo chamado arquivos_remover
> onde existem os nomes dos arquivos a serem removidos, assim como existe
> um arquivos chamado arquivos transferir onde estao os diretorios a serem
> baixados de um determinado servidor. O problema é que quando digito "rm
> -fR < arquivos_remover" ele não remove. Se estiver cometendo alguma
> asneira me perdoem :o)

Voce pode tentar

        rm -fR `cat  arquivos_remover`

Esse comando vai "escrever o conteudo do arquivo na linha de comando pra
voce, isto eh, o comando dentro de sinais de crase eh executado e
substituido na linha de comando antes que a linha inteira seja executada.

Sua ideia funcionaria se o comando rm tivesse uma opcao para ler da
entrada padrao os nomes dos arquivos a serem apagados (o que nao existe --
pelo menos na versao que eu tenho aqui :)

            Henrique Lima
" Eu fiz um acordo de coexistencia pacifica com o tempo. Nem ele me
  persegue e nem eu fujo dele. Qualquer dia a gente se encontra. "
  Mario Lago