Setar vari

From: Eri Ramos Bastos
Subject: Setar vari
Date: Thu, 12 Dec 2002 13:11:12 -0200

Olá!

Tenho um script de configuração p/ iptables BEM simples, mas em uma das etapas
preciso passar o endereço da rede (p/ fazer NAT).

Tentando minimizar o esforço e maximizar a produtividade (scripts são p/ isso,
não?) fiz uma gambiarra p/ descobrir o IP da rede interna.
No entando está muito deselegante. Alguém poderia me dar uma ajuda?

Atual:

REDE="`ifconfig eth0|grep 'inet addr'|sed 's,:, ,g'|awk '{print $3}'|cut -d .
-f 1,2,3`.0/24"

Eu estava pensando em alguma coisa, que além de mais elegante, fosse mais
complexa, descobrindo a máscara de rede.

[]'s

--