cygwin � Linux!

From: aurelio
Subject: cygwin é Linux!
Date: Mon, 2 Dec 2002 15:24:29 -0300 (ART)

ae,

 --- DyNaMiTe <address@hidden> escreveu:
> Então você realmente só se utiliza deste quebra galho ??

atualmente sim, em casa e no trampo.

e cygwin não é quebra-galho não cara! é um sistema.

você tem tudo: vi, mutt, compiladores, shell, ferramentas, lynx,
cvs, ssh, crontab, porra, tudo que tem no modo texto tem no tal do
cygwin.

eu usei o modo texto do linux durante mais de 4 anos. dai movi
todo o meu $HOME pro cygwin e vualá, tudo continou funcionando,
desde .bashrc até programas complicados.

hoje continuo fazendo tudo igual, usando bash, VIzão, python,
sem adaptações ou "pegadinhas".

ah, pra scripts bash especialmente (já que a lista é de shell e
não de cygwin), ele já os reconhece como executáveis pela linha
#!/bin/bash, sem precisar vc fazer o chmod +x no arquivo.

e com shell vc tb pode automatizar tarefas malas do windão pelo
cygwin, tipo apagar a lixeira automaticamente, zerar a área de
transferencia via ">/dev/clipboard", ver/apagar arquivos ocultos,
etcetcetc.

cygwin é Linux Kra!!!