RE: [shell-script] Verificando se uma porta está ativa

From: Rodolfo Villanova
Subject: RE: [shell-script] Verificando se uma porta está ativa
Date: Fri, 22 Nov 2002 17:17:29 -0200

Prof. Júlio,

Tudo bem com meu amigo "cavaleiro de nobre estirpe"(*)?

Pois o meu caso é mais complicado, pois em meu script só quero verificar se o
serviço
telnet está ativo em determinadas portas de alguns endereços IP. Sequer tenho
conta/senha
desses IPs: só quero ver se o serviço telnet está ativo (não está recusando
conexão), para
em seguida sair verificando outras portas e IPs.

Em linha de comando, no telnet para esses servidores, é possível acionar um
<CTRL> <]>,
abortando o login e caindo no serviço telnet local, para em seguida dar um
"quit".

Vou tentar utilizar o artifício que enviaste, mas enviando o <CTRL> <]>, mas
... como
escrevo esses caracteres para que sejam bem interpretados pelo telnet do lado do
servidor-destino, atingindo assim o meu objetivo?

Gracias y muchos saludos,

Rodolfo Villanova
TMS

(*) Referência à mais famosa obra do escritor espanhol Miguel de Cervantes.