RE:_[shell-script]_Redirecionar_sa�da_padr�o_de_erro_para_entrada_de_scr

From: Reinaldo Souza
Subject: RE:_[shell-script]_Redirecionar_saída_padrão_de_erro_para_entrada_de_script
Date: Wed, 20 Nov 2002 13:33:33 -0300 (ART)

Olá Rodolfo,

> Creio que o que desejas é direcionar a saída de
> erros para um arquivo à parte.
> Assim, altere a 3a. linha do teu script para:
>
> cat arquivo_qqer > /tmp/log.$$ 2> /tmp/erros.log
>
> E para depurar os erros, passe o nome do log de
> erros como parametro para o script
> depurador:
>
> script-depurador /tmp/erros.log

> Não tem de quê. Estamos aí pra trocar figurinhas!

Não é exatamente isso. O problema é que tem um
ambiente com uma aplicação cobol que está dando muitos
problemas de corrupção de arquivos. A Software House
diz que é problema de rede e quem dá suporte à rede
diz que é o sistema.

Acontece que o runtime do cobol gera menssagens de
erros fatais e aborta a execução do sistema, sem choro
nem vela. Então com
# cobrun programa 2> log.erro
eu consigo guardar estas menssagens, mas não sei qual
máquina originou o erro e nem quando. A idéia seria a
seguinte:
# cobrun programa 2> script.sh
Em script.sh eu pego a entrada padrão (que seria a
saída padrão de erro do cobrun), acrescento as
informações que preciso e gravo no log. Assim, o
script só seria disparado se houvesse erro. Eu tenho
outra solução que seria o script monitorar um arquivo,
mas isto representa sobrecarga de processamento,
indesejável no caso. Do jeito que está:
# cobrun programa 2> script.sh
a saída padrão de erro está sendo gravada no arquivo
script.sh.

Acho que agora fui mais claro.

Grato,

Reinaldo Souza

Yahoo! GeoCities
Tudo para criar o seu site: ferramentas fáceis de usar, espaço de sobra e
acessórios.
http://br.geocities.yahoo.com/