2 duvidas

From: Vassia A . Pouchain
Subject: 2 duvidas
Date: Sat, 9 Nov 2002 14:59:22 -0200

Ola colegas,

Tenho duas duvidas que nao consigo descobrir...alguem ajuda.

1) estou estudando o livro do Julio e, toda vez que quero executar um
programa tenho que usar o " ./addtelefones". Como faco para nao ter que usar
o "./"  apenas o nome do executavel? Eh possivel?

2) Quero apagar o conteudo de um arquivo mas sem apagar o mesmo..eu sei que
existe uma maneira de usar o dev/null para isso...tipo
alguma coisa /dev/null > /home/arquivo

Obrigado,

Vassia A. Pouchain
Cientista Político
Telefone: 0-xx-21-3026-3269
Celular: 0-xx-21-9216-8659
Uin: 26906405

Voce quer um iGMail protegido contra vírus e spams?
Clique aqui: http://www.igmailseguro.ig.com.br