Re: [shell-script] Problemas com o CAT, credo!!!

From: Antonio junior
Subject: Re: [shell-script] Problemas com o CAT, credo!!!
Date: Tue, 29 Oct 2002 12:42:31 -0300 (ART)

Alexander,

Tente usar o comando:

ARQUIVO=nome do arquivo
cat $ARQUIVO |\
   while read LINHA
   do
    let i=i+1
    echo $i$linhas
   done

[]´s

Antonio

 address@hidden wrote:Olá!!

Hummm... estou tendo problemas com o comando cat!!

Quero fazer um script para ler as linhas de um arquivo e numerá-las.

Algo como:

#!/bin/bash

let i=0

for linhas in `cat arquivo_com_linhas`
do

let i=i+1

echo $i$linhas

done

O script funciona normalmente. Mas só funciona quando as linhas do arquivo
não possuem espaços, ou seja, num arquivo como o abaixo o script funciona:

linha1
linha2
linha3

Mas num arquivo como o abaixo o script não funciona:

linha um
linha dois
linha três

O problema é que o script numera, mas separa as palavras como se fossem
linhas.

No segundo arquivo o resultado é o seguinte:

1linha
2um
3linha
4dois
5linha
6três

Ou seja, ele quebra as linhas nos espaços e isso inutiliza meu script.

Já tentei usar:

for linhas in "`cat arquivo_com_linhas`"

Mas neste caso o resultado de $linhas é todo o arquivo. Na hora de numerar
ele pega todo o conteúdo e coloca um único numero 1 na frente do conteúdo.

Já tentei usar o less e o more, mas o resultado é sempre o mesmo.

O que eu posso fazer?

Agradeço qualquer ajuda!
Abraços!
Alexander
address@hidden

aviso.
Sair da lista: address@hidden
http://www.listasdiscussao.cjb.net

http://br.yahoo.com/info/utos.html

Yahoo! GeoCities
Tudo para criar o seu site: ferramentas fáceis de usar, espaço de sobra e
acessórios.