Re: [shell-script] Alias do rm

From: Ulysses Almeida
Subject: Re: [shell-script] Alias do rm
Date: Fri, 4 Oct 2002 15:36:14 +0000

  Acredito que voce nao va conseguir fazer isso usando apenas aliases...

  O que voce pde tentar fazer eh um shell bem simples...

  cat > manda_lixeira.sh
  #!/bin/bash

  mv $1 ~/lixo/

  Claro que esse script está muito simples, o certo seria nos
  preocuparmos qndo o usuario chamar o rm, passando argumento...

  e depois fazer um alias...
  alias rm='manda_lixeira.sh'

--
    .~.  Ulysses Almeida