FTP - iniciante

From: -- | Samuel | --
Subject: FTP - iniciante
Date: Mon, 23 Sep 2002 00:12:14 -0300

Boa Madruga galera, o negocio eh o seguinte tenho 1 servidor em sao paulo e um
em belo horizonte e estou querendo fazer o seguinte. Em uma determinada hora
gostaria que a maquina que estah em sao paulo acessasse remotamente a maquina
que estah em belo horizonte, criasse uns diretorios que fossem necessarios (na
pasta que eu escolher) e enviasse via ftp esses arquivos para as pastas
especificas . . ..

Terminado isso, me enviasse uma mensagem (email para o celular) falando que
estah tudo ok e que foi bem sucedida a operacao . . .

Sei que fica muito dificil alguem aqui me ajudar, pq isso dah trabalho pacas e
exige programacao via shell e tals, mas eu gostaria de saber onde procurar tais
informacoes, existe algum livro/apostila que aborda o assunto  ?

Preciso disso com muita urgencia, abracos !

Alguem jah fez algo a respeito ?