Arquivo sequencial

From: alexander
Subject: Arquivo sequencial
Date: Mon, 16 Sep 2002 14:13:30 -0300

Olá!

Estou querendo renomear arquivos a partir de uma lista escrita em um
arquivo.

O motivo é o seguinte:

Fiz um script que extrai músicas do CD e depois converte para mp3.

Legal. Consegui também fazer com que um script renomeie cada uma das mp3s
para os nomes que digitei em um arquivo.

Mas esse script só funciona se eu numerar as linhas que contém os nomes das
músicas.

Então o script pega a música track01.mp3 e busca no arquivo o nome que
possua a string 01. Aí ele pega toda a linha e usa como nome para o arquivo
track01.mp3

Ou seja, a música "track01.mp3" recebe o nome "01 Sabbath Blood Sabbat.mp3"
por exemplo.

Mas eu não quero ter que numerar as linhas do arquivo e fazer uma comparação
para renomear.

O que eu quero é que o script pegue a primeira linha do arquivo. A primeira,
a segunda, a terceira, etc, sem precisar que eu especifique seu número.

Só que não consegui fazer um script que leia um arquivo sequencialmente.

Alguém sabe como eu faço isso?

[]'s
Alexander