Problema com sed na adição de linha

From: fernando . delago
Subject: Problema com sed na adição de linha
Date: Tue, 3 Sep 2002 11:51:42 -0300

        Eu havia conseguido isto, mas, voltou a apresentar erro
        Estou tentando adicionar uma linha em um arquivo específico, mas,
ao executar o script com o sed, ele somente copia o arquivo e não adiciona
a linha;
        Ele tem que adicionar 2 linhas abaixo da linha encontrada, então
coloquei um contador para somar +1.

O script está assim:

exec 2> ./logs/log_cad.`date +%H%M%S`
set -xv

typeset -i num_lin

num_lin=`grep -n '# Sistema B24H' cad.tx | cut -f1 -d:`

num_lin=$num_lin+1

sed ''$num_lin'a\^Jxxxxxxxxxxx\' cad.tx >> tmp_x

        Já tentei usar o /n mas, não consegui alguém tem idéia.
        Alguém tem alguma idéia?

         Fernando M. Delago
            Suporte Técnico
              TECBAN S/A
mailto:address@hidden
"Contrário a crença popular, o Unix é amigável. O que acontece é que ele é
muito seletivo às amizades que faz."