Re: [shell-script] programas em background

From: Alexandre Heitor Schmidt
Subject: Re: [shell-script] programas em background
Date: Thu, 22 Aug 2002 15:14:38 -0300

Olá!

Você pode fazer isso de duas formas:

1. Acrescentando um '&' (sem as aspas) após digitar a linha de comando
   Ex.:

   $ find / -name *txt &

2. Executar a linha de comando e pressionar as tecla ctrl+z simultaneamente.
Isto suspenderá a execução do programa e, na tela, será exibida uma mensagem
informando o nome do processo:

[1]+  Stopped                 find / -name asdf

   A partir daí, você pode mandar o processo suspenso executar em background
com o comando

   $ bg <nome_do_processo>

   No nosso exemplo, seria:

   $ bg find

   O processo executará em background. Se desejar trazê-lo para foreground
novamente, o comando será:

   $ fg find

   Aconselho dar uma olhada em 'man fg' e 'man bg' para maiores informações.

[]'s,

X.