RES: [shell-script] Verificar integridade

From: Julio Cezar Neves - DISB.O
Subject: RES: [shell-script] Verificar integridade
Date: Wed, 14 Aug 2002 13:14:08 -0300

Usando somente recursos de Shell:
#!/bin/sh
trap "rm -f /tmp/$$* 2> /dev/null; exit" 0 2 3 15
TEMPO=10
while true
do
        ls -l > /tmp/$$.new
        [ -f /tmp/$$.old ] && diff /tmp/$$.old /tmp/$$.new
        mv -f /tmp/$$.new /tmp/$$.old
        sleep $TEMPO
done

Faça um script com a linhas acima e execute-o em background (script.sh &).
Altere a atribuição da variável TEMPO, substituindo 10 pela qtd de segundos
desejável entre varreduras. Se vc quiser, mande a saída do cmd diff para um
arquivo e faça uma rotina para listar somente os dados de interesse.

[ ]s,
Julio Cezar Neves
-Eu Apoio o Software Livre-
-I Support Free Software-