Re: [shell-script] Telnet

From: Tiago F Bianchini
Subject: Re: [shell-script] Telnet
Date: Fri, 9 Aug 2002 10:31:13 -0300

Em Sexta 09 Agosto 2002 09:01, Ruffos escreveu:
> ola lista
>
> o negócio é o seguinte...
>
> usamos um sistema que acessamos através de telnet em um servidor local...ok
> minhas estações são linux (uhuu!), então o pessoal que está no ambiente
> grafico dá um Ctrl+Alt+F1 e vai para o modo texto...

:-)
ok.

> pois é...
>
> eles tem que digitar login e senha, e executar um script de telnet que cai
> no servidor e novamente eles tem que digitar login e senha (isto tudo no
> linux) daí ele cai direto no sistema. UFA!

espera aí..... script de telnet? dê mais dados.
tem q ser telnet? pq não usa ssh?

o ssh não precisa de senha, se tu fizer a autenticação por chaves e deixar o
pasphrase em branco, o ssh permite q tu execute um comando remoto direto na
linha de chamada do comando, e além disso, é "seguro", com criptografia. tu
pode fazer

ssh meuservidor meusistema

e pronto.

> pois é... gostaria de fazer um script que da máquina do usuário ele
> digitasse login e senha e automaticamente executasse um script que faça um
> telnet neste servidor e que já digitasse o login e a senha de cada usuário
> pra cair direto no sistema...

acho q dá pra fazer isso, mas minha sugestão acima me pareceu mais elegante, e
segura.

> difícil de entender né...

nem, simplezinho.