script para calculo de 'ciclos'

From: gryphu
Subject: script para calculo de 'ciclos'
Date: Tue, 06 Aug 2002 20:50:53 -0000

saudacoes!
antes q eu me esqueca, parabens a tds pelo nivel das msgs postadas!
(jah li quase tdas!)

tenho q implemantar uma funcao q 'calcule' ciclos de tempo(dias),
sendo q nao posso dispor de coisas mt complicadas por estar preso a
varias plataformas(AIX, HPUX, SunOS, etc) pensei em algo assim:

read -p " insert the cicle value:" cicle_value
read -p " insert the first day:" fday
read -p " insert wanna months you wanna:" x
dinit=1
dt=`expr $cicle_value * $dinit`
while [ $x -gt 0 ]
do
date --date `echo -n $dt ; echo days` +%`echo $fday`/%m/%Y
dinit=$(($dinit +1))
done

mas o "date --date `echo -n $dt ; echo days` +%`echo $fday`/%m/%Y"
mostra a data de hj!

grato pela atencao
Andreyev