Re: [shell-script] SSH

From: Rodrigo Steinmuller Wanderley
Subject: Re: [shell-script] SSH
Date: Thu, 1 Aug 2002 13:22:29 -0300 (BRT)

On Thu, 1 Aug 2002, Henrique Limaverde Cabral de Lima wrote:

> voce pode fazer um laco do tipo:
>
> for i in maquina1 maquina2 maquina3 ... maquinaN
> do
>    ssh $i "comando1 ; comando2..."
> done

Eu usaria o esquema de chaves para se autenticar,
(http://www.puddingonline.com/~dave/publications/SSH-with-Keys-HOWTO),
dessa forma vc nao precisa usar senhas e usa uma forma segura de
autenticacao, se vc quizer um script pronto, procure por MuSSH no
http://freshmeat.net,

falow
  Rodrigo

* Rodrigo S Wanderley <address@hidden> *