Passar parametro pelo formulario tem como?

From: xcarioca
Subject: Passar parametro pelo formulario tem como?
Date: Fri, 19 Jul 2002 11:06:31 -0300

Ola Pessoal,

venho pedir desculpas caso esta pergunta seja basica, mas realmente ja
tentei varias formas e nao consegui! :-(

Alguem sabe como que faco para passar um formulario para um sh?

vejamos o exemplo:
x.html

<form action="/cgi-bin/x.sh" method="post">
<input name="grupo" type="text">
</form>

dentro do x.sh ta assim: => modo: 755

#!/bin/sh

echo "Content-type: text/html"
echo ""

echo "$grupo" # eu tentei como $WWW_grupo ${grupo} ${WWW_grupo} e etc..... ,
sera q tem como eu receber este valor do formulario?