Re: [shell-script] ajuda em variaveis

From: Luiz Carlos Nebenzahl
Subject: Re: [shell-script] ajuda em variaveis
Date: Mon, 15 Jul 2002 14:31:16 -0300

Funcionou, obrigado Cassiano, podes me dar outra dica?

O seguinte no primero echo $TOTREC o valor esta sendo mostrado direitinho
entretanto no segundo echo $TOTREC que esta fora do laço do-done a variavel se
apresenta zerada?
O que pode estar acontecendo?

echo -e "\tUsuario\tRecebidos\tEnviados"
ls "/home/" | while read usu
do
        quanrec=$(cat "/var/log/maillog."$LOG | grep 'to=<'$usu -c)
        quanenv=$(cat "/var/log/maillog."$LOG | grep 'from=<'$usu -c)
        if [ "$quanrec" -ne 0 -a "$quanenv" -ne 0 ]; then
        TOTREC=$((TOTREC+quanrec))
        echo -e "\t"$usu"\t"$quanrec"\t"$quanenv
        echo $TOTREC
        fi

done
echo $TOTREC