Dividindo em grupos de tamanho determinado

From: Kairo F . de Araújo
Subject: Dividindo em grupos de tamanho determinado
Date: Sat, 6 Jul 2002 07:55:50 -0400

        Olá Pessoal,

        Estou montando um script para backup, mais mesmo pelo fato didático, e
cheguei à um local onde não achei saída.
        A minha idéia é que o script pegasse os diretórios/arquivos que ele
'backapeou' e compactou, e separasse em grupos de 640 Megas ou o tamanho que eu
derminar, e ainda não encontrei a saída para isto, é possível realizar esta
divisão?
        Tentando clarear a dúvida:
        Suponhamos que eu tenha um diretório com 5 arquivos, todos eles
compactados. e suponhamos que eles somando tenha 910Mb e os CDRs que utilizo
fossem de 650Mb, Eu poderia dividir os arquivos em 2 CDs mas o valor dos 5
arquivos não são regulares, ou seja cada um deles não possuem 128Mb. Como fazer
esta divisão avaliando o tamanho de cada arquivo e divindo em grupos
(diretórios) que caibam em um CD.

        Agradeço desde já a todos.
        Abraços,

        -- Kairo F. de Araújo